top of page
Search
  • Writer's pictureEduardo Rico

MUDANÇAS NO YOUTUBE E SPOTIFY PARA PODCASTS



Nos últimos tempos, o conteúdo em formato de podcast se tornou muito popular na internet. Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. (dados de 03/2022)


A presença dos podcasts é forte não só nas plataformas de áudio, como também no próprio youtube. Estima-se que existam mais de 20 mil podcasts no Brasil. Muitos influenciadores digitais aderiram ao formato, seja falando sobre um assunto específico ou em modelo de entrevista ao vivo, e o público dessa mídia cresce a cada dia mais.


Pensando nisso, o youtube anunciou a criação de uma seção focada apenas em podcasts. Isso porque a produção de podcasts em vídeo têm crescido muito e vem atingindo números impressionantes na plataforma. E não são apenas os programas que recebem esse destaque, mas também os milhares de cortes que surgem a partir desse tipo de conteúdo. A nova seção promete facilitar a vida do usuário que entra na plataforma buscando consumir os podcasts e conhecer novos programas. Também irá ajudar aos criadores para que cheguem a novos públicos, ao facilitar a busca de seus podcasts.



Para acessá-la será preciso primeiro escolher a aba “Explorar” e só então escolher a opção Podcast que estará dentro das categorias disponíveis. Pode ser que, com isso, o Google acabe investindo em algumas novas ferramentas voltadas para o consumo de podcasts, mas ainda não é nada certo.


Quer entender como crescer um Podcast?



E uma contrapartida o Spotify, plataforma consolidada para plays de músicas e podcast, agora há rumores que haverá suporte para vídeos em breve. Vamos aguardar!


E você já tem seu podcast? Entende as estratégias para fazer com que sua audiência aumente? Se precisar de suporte, a Agência Rico está a disposição. Entre em contato.

1 view0 comments

Comments


bottom of page