top of page
Search
  • Writer's pictureEduardo Rico

COMO EXCLUIR O CANAL DE UM CONCORRENTE NO YOUTUBE? - Como derrubar um vídeo?

O algoritmo do YouTube está ficando cada vez mais inteligente e como usuários, podemos executar algumas ações mecânicas dentro da plataforma, como denunciar vídeos e canais, o que pode interferir nas recomendações apresentadas pelo algoritmo.





Como criadores de conteúdo, também sofremos com essas denúncias. Quantas denúncias são necessárias para derrubar um vídeo ou um canal? Será que uma grande quantidade de denúncias pode automaticamente derrubar um canal? Neste vídeo, vou explicar essas questões e trazer alguns exemplos.


Meu nome é Eduardo Rico, trabalho com desenvolvimento de canais desde 2013. Se quiser saber mais sobre mim, acesse o primeiro link na descrição. No caso do lançamento do clipe da Luisa Sonza com a Pablo Vittar e Anitta, houve muitos elogios, likes, dislikes e hate, mas o vídeo permaneceu no ar. Será que pequenos produtores de conteúdo podem sofrer uma enxurrada de denúncias que vão derrubar seu canal ou vídeo? Com toda certeza, não, a menos que haja um erro. Se você lançar um vídeo com 5 mil visualizações e ele receber 2.500 denúncias, o YouTube não o removerá automaticamente. Em vez disso, ele entrará em uma lista de verificação e funcionários do YouTube avaliarão se as denúncias fazem sentido ou não.


Na agência Rico, já vivenciamos experiências semelhantes com relação a denúncias, e a grande maioria delas foi revertida ou adequada. Por exemplo, um criador de conteúdo tinha um canal voltado para o público infantil, mas não havia marcado os vídeos como conteúdo infantil. Então, algumas pessoas denunciaram o conteúdo, e o YouTube caiu em uma ação massiva no canal. Outro cliente nosso, um veterinário, mostrava cenas de cirurgias sem censura, entendendo as diretrizes do YouTube. Nesse caso, ele preferiu assumir o risco.


Portanto, é importante entender que o YouTube não derruba canais automaticamente por denúncias, mas avalia cada caso manualmente. É preciso estar atento às diretrizes da plataforma e configurar corretamente seus vídeos para evitar problemas.

32 views0 comments
bottom of page