top of page
Search
  • Writer's pictureEduardo Rico

O IMPACTO DO YOUTUBE NO BRASIL



Todos os dias, mais de um bilhão de horas de conteúdo são assistidas no YouTube por pessoas ao redor do mundo. A plataforma representa uma grande oportunidade para quem quer compartilhar suas ideias e viver disso, monetizando o conteúdo.


De acordo com a Oxford Economics, estima-se que em 2021 o sistema criativo do YouTube contribuiu com aproximadamente R$ 6 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. No mesmo período, fomentou-se o equivalente a 160 mil empregos ****de tempo integral. Mais de 2 mil canais brasileiros tiveram pelo menos 1 milhão de inscritos em 2021, o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.


O Youtube também realizou uma pesquisa com mais de 7 mil pessoas e descobriu que 72% dos empreendedores criativos se identificam e sentem que têm um lugar para pertencer na plataforma. E 83% das pequenas e médias empresas com um canal do YouTube concordam que a plataforma desempenha um papel importante em ajudá-las a aumentar sua base de clientes, alcançando novos públicos. Sob o ponto de vista de impacto social, o YouTube cumpre um papel educativo - 99% dos usuários relatam usar o site para coletar informações e aprender coisas novas.

1 view0 comments
bottom of page