top of page
Search
  • Writer's pictureEduardo Rico

VALE A PENA TROCAR THUMBNAIL E TÍTULO DE VÍDEO DEPOIS DE PUBLICADO?


Nesta postagem, vamos falar sobre a importância de se fazer mudanças nos vídeos do YouTube após sua publicação. Segundo especialistas, fazer ajustes nos títulos, descrições e metadados pode ser uma estratégia eficaz para melhorar o desempenho dos vídeos na plataforma.


Eduardo Rico, especialista em desenvolvimento de canais no YouTube, trabalha na plataforma desde 2013 e compartilha sua experiência para ajudar outros criadores a melhorar seus resultados. Em seu site, Eduardo explica que, se um vídeo não está performando bem, é hora de considerar mudanças.

O YouTube Studio fornece uma série de estatísticas e métricas para os criadores acompanharem o desempenho de seus vídeos. Eduardo destaca a taxa de cliques como um dos indicadores mais importantes. Segundo ele, uma taxa de cliques acima de 8% é considerada boa em seu nicho. Por outro lado, uma taxa abaixo de 5% é considerada ruim. Para melhorar a taxa de cliques, Eduardo sugere que os criadores mudem as miniaturas dos vídeos em massa, em vez de mudá-las uma por uma. Essa abordagem tem sido testada e aprovada por Eduardo, que percebeu que o YouTube responde melhor quando várias mudanças são feitas de uma vez.

No entanto, Eduardo ressalta que, além de uma boa miniatura, é fundamental que o conteúdo entregue o que promete no título e na descrição. De nada adianta ter uma miniatura chamativa se o conteúdo não for interessante para o público.

Por fim, Eduardo convida os leitores a compartilharem suas próprias taxas de cliques nos comentários. Ele se compromete a revisar alguns canais e fazer considerações para ajudar outros criadores a melhorar seus resultados. Ele também incentiva os espectadores a deixarem um like no vídeo, o que ajuda a garantir que o conteúdo chegue a mais pessoas interessadas em desenvolver seu canal no YouTube.

Com isso, concluímos que fazer mudanças nos títulos, descrições e miniaturas dos vídeos pode ser uma estratégia eficaz para melhorar o desempenho no YouTube. Seguindo as dicas de Eduardo Rico, os criadores podem melhorar sua taxa de cliques e, consequentemente, aumentar a audiência e o engajamento em seus vídeos.

7 views0 comments
bottom of page